Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 08:22 - A | A

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014, 08h:22 - A | A

Prefeitura prepara cemitérios municipais e esperam 80 mil visitantes para o Dia de Finados

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura espera pelo menos 80 mil visitantes nos cemitérios municipais a partir da próxima sexta-feira (30) até o domingo (2), quando é celebrado o Dia de Finados. Para atender o público esperado, o Executivo começa a preparar os cemitérios Santo Amaro, São Sebastião, mais conhecido como o Cruzeiro, e o Santo Antônio.

De acordo com a prefeitura, a partir da próxima semana será definida a área de trabalho dos vendedores ambulantes. O chefe de Fiscalização e Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antonio Celso, a partir do dia 31 de outubro a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) ficará permanente nas entradas dos cemitérios municipais para fiscalização.

No dia 2 de novembro serão 12 fiscais atuando nos cemitérios para orientar os vendedores e impedir que o comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes. Segundo Antonio Celso, as regras continuam as mesmas dos anos anteriores, e os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

A prefeitura também deve instalar 10 banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antonio.
Atualmente existem no cemitério Santo Amaro 40 mil pessoas sepultadas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500.

De acordo com o chefe dos serviços de limpeza da Secretaria de Obras, Aroldo Figueiró foram disponibilizados 50 homens, seis caminhões e duas máquinas carregadeiras para fazer os serviços de limpeza.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS