Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 15:28 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 15h:28 - A | A

Governo entrega 22 veículos à Iagro

Gabriel Kabad - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e da Produção, Paulo Engel, e do superintendente Federal de Agricultura e Pecuária, Orlando Baez, entregou nesta terça-feira (21) 22 novas viaturas para a Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro). As viaturas serão utilizadas nas ações de defesa sanitária e vegetal de 18 municípios de Mato Grosso do Sul.

Para a aquisição das viaturas – 16 veículos Fiat Uno e nove caminhonetes Ford Amarok – foram investidos um total de R$ 1.175.120,00. O recurso é proveniente do convênio firmado entre o Governo do Estado e o governo federal para a reestruturação e implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Também foi entregue um veículo Van adaptado para classificação vegetal. “Desde 2009, a boa parceria entre o governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento [Mapa] resultou na aquisição de 226 veículos para a qualidade e eficiência da defesa sanitária animal e vegetal em MS. Estes veículos entregues hoje são fruto da boa gestão dos servidores da Iagro e da qualidade dos projetos que captaram recursos junto ao governo federal. Também tivemos sempre o apoio dos parlamentares nas questões de defesa sanitária no Estado”, afirmou Puccinelli.

“Até 31 de dezembro continuaremos trabalhando e entregando mais viaturas e equipamentos, para o desenvolvimento do nosso Estado”, falou o governador.

A diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, destacou a melhoria na qualidade dos serviços. “Estas novas viaturas vão substituir a atual frota e vão agilizar os serviços da fiscalização e defesa sanitária. O governo tem fortalecido os trabalhos do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e tem trabalho no sentido de fortalecer a defesa sanitária no Estado”, afirmou a diretora da Iagro.

Para o superintendente Federal de Agricultura e Pecuária, Orlando Baez, o governo do Estado tem atuado no fortalecimento das ações de defesa agropecuária em MS. “Temos uma boa parceria com o governo do Estado e atuamos de forma conjunta nas questões de defesa sanitária de Mato Grosso do Sul. Temos intensificado o trabalho na fronteira do Estado e estamos atendendo todas as exigências do mercado internacional para manter a qualidade sanitária em Mato Grosso do Sul”, afirmou Baez.

Os 22 veículos adquiridos pelo convênio Mapa/Suasa/Iagro vão atender as regionais de: Aquidauana, Amambai, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradrina e Três Lagoas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS