Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 08:46 - A | A

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 08h:46 - A | A

Olarte inaugura Centro Municipal Pediátrico com capacidade para atender 300 crianças por dia

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) inaugurou nesse domingo (12) o Centro Municipal Pediátrico, na Avenida Afonso Pena, onde era o Hospital Sírio-Libanês. O hospital infantil começa a funcionar com sete médicos pediatras por período e tem estrutura para atender 300 crianças por dia.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Jamal Salem, o atendimento dobra a capacidade da rede pública que estava concentrado em apenas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino, onde há pediatras disponíveis 24 horas.

O Centro Municipal possui 40 leitos de observação, 12 salas de inalação, sete consultórios para atendimento ambulatorial, estrutura de laboratório de análises clínicas, radiografia e tomografia. A expectativa é que o resultado dos exames fiquem prontos em uma hora. A unidade também dispõe de 20 pediatras, seis radiologistas, 24 enfermeiros, 65 técnicos de enfermagem, seis assistentes sociais e oito farmacêuticos.

Segundo o Executivo municipal, a previsão para os próximos 90 dias é que sejam ativados mais 65 leitos, e o funcionamento de dois centros cirúrgicos e um obstétrico, além de 10 unidades de pronto atendimento.

Olarte afirmou durante a inauguração que o Centro Municipal será referência no atendimento na rede pública e disse que na proposta orçamentária para 2015 estão previstos R$ 100 milhões para a construção do Hospital Municipal.

A solenidade contou com a participação da primeira-dama, Andréia Olarte, secretários municipais e vereadores como Eduardo Romero (PT do B), Alceu Bueno (PSL), Coringa (PSD), Chocolate (PP), Airton Saraiva (DEM).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS