Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2014, 14h:46 - A | A

Olarte entrega projeto de criação de Secretaria Municipal de Segurança à Câmara

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte deu o primeiro passo para a criação da Secretaria Municipal de Segurança na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal. O Olarte entregou ao vereador Mário César o projeto de criação da secretaria, em solenidade que contou com o plenário lotado de guardas municipais, a presença do juiz federal Odilon de Oliveira e do provável secretário de Segurança Valério Azambuja.

Ao entregar o projeto, Olarte pediu aos vereadores que “Apreciem o projeto com todo carinho”. Agora, o projeto tramita na Câmara para aprovação dos vereadores. Na fala do prefeito, “Segurança não é defesa, é investimento”.

De acordo com Valério Azambuja, comandante da guarda Municipal e provável secretário, a criação de uma pasta de segurança tem efeito administrativo imediato: “Isso nos ajuda a ter autonomia, a receber recursos próprios, desvincula da Secretaria de Governo, que não é a secretaria adequada, e dá liberdade de termos nosso próprio planejamento, nossa própria estrutura”, esclareceu Valério.

Inicialmente, cerca de cem guardas municipais serão treinados para andarem armados. Valério não confirma que a nova guarda receba a denominação de “Polícia Municipal”, mas que terá atribuições mais amplas no seu poder de atuação.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS