Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Outubro de 2014, 09:03 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2014, 09h:03 - A | A

Após assembleia, bancários aprovam proposta da Fenabran e encerram greve

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizaram assembleia nessa segunda-feira à noite e aprovaram a proposta da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban), e decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro. Nesta terça-feira (7), as agências bancárias devem abrir normalmente.

Segundo informações do Sindicato, os bancários aceitaram o reajuste de 8,5%, o que corresponde a um aumento real de 2,02% nos salários e demais verbas salariais, além de 9% nos pisos e 12,2% no vale-refeição e outros benefícios.

De acordo com a entidade, os dias parados não serão descontados. O Comando Nacional dos Bancários garantiu a compensação de horas, e dessa forma, mais da metade do tempo parado será anistiado.

Quem tem jornada de seis horas compensará até uma hora por dia de 15 a 31 de outubro. Para os que trabalham oito horas, a compensação será de até uma hora por dia entre 15 de outubro e 7 de novembro, para todos os bancos privados e também para Caixa Federal e Banco do Brasil.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS