Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Outubro de 2014, 16:58 - A | A

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2014, 16h:58 - A | A

Em Corumbá, agências privadas retomam atendimento

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Após quatro dias de paralisação, os bancos privados que atuam em Corumbá, voltaram a funcionar nesta segunda-feira (6). No entanto, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, permanecem fechados.

O atendimento nas agências que continuam aderindo a greve pode ser retomado na próxima terça-feira (7), após a assembleia que será realizada hoje pela categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Corumbá, Agostinho Colombo, a greve dificulta todos os serviços bancários.

“Com essa greve tudo fica difícil a gente quer pagar conta e não pode, quer sacar dinheiro para as necessidades diárias e está difícil. Se voltasse hoje seria melhor, as contas estão começando a vencer, mas a gente quer pagar e não tem como e o pior são os juros que acabam sobrando pra nós”, disse Antenor Antônio da Costa, que foi ao Banco do Brasil e encontrou a agência ainda fechada.

O Comando Nacional da categoria recomendou o fim da paralisação, após 9ª rodada de negociação, na última sexta-feira (3). A Fenaban propôs elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Em relação aos dias parados, a entidade dos bancos propôs compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS