Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 30 de Setembro de 2014, 18:14 - A | A

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014, 18h:14 - A | A

Árvore cai em frente de escola municipal e atinge veículo em que estavam mãe e bebê de 40 dias

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma árvore que ficava no pátio da Escola Municipal Arlindo Lima, na rua Barão do Rio Branco, caiu na tarde desta terça-feira (30) e atingiu três veículos, em um deles, estavam uma mulher de 37 anos e seu filho, um bebê de 40 dias. A queda aconteceu por volta das 16 horas, próximo a prefeitura de Campo Grande.

Segundo o dono do veículo Fiat Palio Weekend, José Angelo Chaves, 37 anos, motorista, ele estava acompanhado pela mulher, Sandra da Silva, e pelos filhos, duas meninas, de 13 e 7 anos, e do bebê de 40 dias.

O motorista precisou ir até ao Forum, que fica na mesma rua, e como não havia vagas para estacionar, José Angelo deixou o carro em frente ao muro da escola. O motorista contou que foi até ao Forum acompanhado das duas meninas. A mãe e o bebê ficaram no carro.

“Assim que eles desceram, eu ouvi um barulho, de um galho caindo e quando eu vi a árvore tinha caído”, relata Sandra, que estava com o bebê no colo. “Peguei o menino e tirei do carro, e ele não acordou”, disse a mãe.

O menino e a mãe não sofreram nenhum ferimento. José Angelo acompanhou a remoção do veículo que ficou destruído. “Não sei calcular quanto foi o prejuízo, o carro não tinha seguro e eu ainda estava pagando as prestações”, disse. “Agora é correr atrás do prejuízo, trabalhar mais para recuperar o carro ou comprar outro, mas a minha preocupação maior era com minha esposa e como meu filho que estavam dentro do carro”, afirmou José Angelo.

Clique na imagem para acessar a galeria

José Angelo estava acompanhado de outras duas filhas do casal, e quando voltou, viu o carro debaixo da árvore
Foto: Deurico/Capital News

Para o dono do veículo, uma das razões que levaram a queda da árvore, da espécie sibipuruna, seria o envelhecimento natural. “A raiz da árvore está podre”, disse. José Angelo foi informado que, a princípio, a responsabilidade do incidente seria da escola municipal, já que a árvore estava no pátio interno do prédio, e que depois seria encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). 

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS