Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 09:18 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 09h:18 - A | A

Onça-parda encontrada em condomínio de Campo Grande mobiliza PMA e deixa população em alerta

Fernando Hassessian e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um onça-parda, de um ano e meio, encontrada no banheiro de uma obra no condomínio SetVillage II na manhã desta segunda-feira (29) mobiliza a Polícia Militar Ambiental. Após ser encontrada, a onça pulou o muro de dois metros do condomíno, andou por mais de um quilômetro e entrou no quintal de uma residência no bairro Vila Nasser.

Equipes da PMA e CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) tentam capturar o felino no quintal de uma casa na rua Montes Claros,onde o animal está escondido em uma lavanderia. Encontram-se presos dentro da casa a doméstica Edna Gomes de Assis, 39 anos,  e o filho dos donos da casa, de 20 anos.

O sargento da PMA Ezequias Martins afirma tratar-se de uma onça-parda adulta e alerta à população que evitem pânico, mas que não saiam de casa até que o animal seja capturado. Segundo o sargento, quando acuada, a onça pode atacar.
 

Foto: Deurico / Capital News

Paulo Meireles, de 44 anos, afirma ter visto a onça entrando na residência. Segundo ele, quando estava próximo ao cruzamento entre as ruas Montes Claros com a Itamaracá, ouviu uma senhora gritando, quando percebeu o felino entrando no quintal da casa.

Neste momento, as equipes de resgate aguardam a chegada de um veterinário para sedar o animal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS