Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 08:14 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 08h:14 - A | A

Governo realiza audiência sobre a gestão do Aquário do Pantanal

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governo do Estado realiza nesta segunda-feira (29) uma Audiência Pública para apresentar os documentos e informações a respeito da gestão do Aquário do Pantanal. A audiência pública será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, às 14 horas.

O Aquário vai oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto arquitetônico destaca que além de ponto turístico, o Aquário será referência para o Pantanal, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Além de incrementar o turismo de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, o local vai oferecer uma atração de entretenimento à população local.

O Aquário vai utilizar tecnologias diferenciadas, bem como técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica completa. O local será transformado em ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa. Em uma escala mais universal, o Aquário do Pantanal vai oferecer a oportunidade para estudantes, cientistas e pesquisadores se aprofundarem sobre questões ambientais e a biodiversidade brasileira.

Além de um monumento de atração turística, o espaço servirá com o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS