Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 14h:30 - A | A

Com anúncio de entrega de 313 casas Prefeitura prevê fim de quatro comunidades

Samira Ayub -Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura deve inaugurar no dia 29 de outubro, em parceria com a Caixa Econômica, os conjuntos habitacionais Ary Abussafi, que comporta 205 moradias e Gregório Souza, com 108 casas. Com a entrega de 313 casas, o Executivo prevê o fim de quatro favelas na Capital. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) durante sorteio das unidades habitacionais no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Segundo a assessoria da prefeitura, os conjuntos serão destinados ao reassentamento de 313 famílias que, hoje, moram em áreas de risco ou de ocupação irregular nas comunidades Portelinha, que abriga 143 famílias, Morada Verde com 54 famílias, rua Marquês de Herval que abriga 20 famílias e 38 famílias no Jardim Montevídeo.

As casas não terão custo para as famílias, por se tratar de reassentamento, e de acordo com o Executivo, as moradias custaram em média R$ 60 mil, incluindo a infraestrutura.
Iniciada há quatro anos a obra recebeu investimento de R$ 19 milhões, sendo que este valor inclui a construção das casa de 42 metros quadrados de área construída, redes de água, energia, esgoto, pavimentação, drenagem, meio-fio e aquecedor solar.

Para Marta Martinez, presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha), o reassentamento garanta a continuidade de obras viárias como o prolongamento da avenida Heráclito Figueiredo até rua Marques de Herval (Corredor do Nova Lima) e deste ponto até a avenida Cônsul Assaf Trad.

Marta prevê a entrega de 800 unidades habitacionais ainda neste ano, e a estimativa é que em 2015 sejam construídas cinco mil novas residências. Segundo a prefeitura, a assinatura dos contratos será no dia 14 de outubro, às 8 horas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS