Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 13:03 - A | A

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 13h:03 - A | A

Segundo Enersul, 7% do valor da energia é resultado de ligações clandestinas

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Enersul estima que de todos seus consumidores no estado, cerca de 6% são clandestinos. E isso tem consequência direta no valor pago pelos consumidores regulares. Como o prejuízo é distribuído entre os consumidores, o valor acarreta em um acréscimo em média de 7% no valor da conta. Quem faz a análise é o diretor técnico da Enersul Marcelo Vinhaes, ao comentar os custos das ligações clandestinas no bairro Cidade de Deus.

Marcelo esclarece que medidas de combate ao furto são constantes, mas que além do prejuízo, as ligações clandestinas colocam em risco a segurança dos consumidores e compromete todos os bairros em torno da área invadida.

Saiba mais
Moradores do Cidade de Deus fecham sede da Enersul em Campo Grande
Clique na imagem para acessar a galeria

Diretor esclarece que valor é distribuído entre os consumidores regulares
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Durante a entrevista, moradores do Cidade de Deus faziam uma manifestação na frente da sede da Enersul contra o corte de energia feito na semana passada. Um das representantes da comunidade, Mariana Gonçalves, analisa a possibilidade: “Nós aceitamos pagar, sem problemas, mas o que não podemos é ficar no escuro”.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Para finalizar, Marcelo foi objetivo: ”Se a prefeitura regularizar os terrenos, em uma semana eles terão padrão instalado, de qualidade e sem ônus”.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS