Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 12:11 - A | A

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014, 12h:11 - A | A

Moradores do Cidade de Deus fecham sede da Enersul em Campo Grande

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Moradores do bairro Cidade de Deus ocupam a sede da Enersul na manhã desta segunda-feira, na saída para São Paulo. Os manifestantes reivindicam o religamento da energia dos barracos, que foi cortada na semana passada.

Como solução de emergência, foram instalados geradores na sexta-feira a noite, mas que durariam somente até a manhã desta segunda-feira. A partir de agora, a solução deve depender de um acerto entre Prefeitura e Enersul.


Saiba mais
Segundo Enersul, 7% do valor da energia é resultado de ligações clandestinas
Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Marcelo esclareceu que de toda a energia fornecida pela Enersul, cerca de 6% são ligações clandestinas. O valor é pago pelos consumidores regularizados. Marcelo ainda explica que o consumidor regular paga cerca de 7% a mais em sua conta de energia para suprir as ligações clandestinas.

Uma reunião entre Enersul, Prefeitura e moradores pode decidir o futuro dos moradores, porém, Prefeitura e Empresa Municipal de Habitação já comunicaram ao Capital News que a solução ainda pode demorar, já que é necessário fazer um estudo, cadastramento, construção e distribuição de casas.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS