Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 15:37 - A | A

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 15h:37 - A | A

Contra despejo, moradores do Cidade de Deus acampam em frente à prefeitura

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Moradores da comunidade Cidade de Deus estão acampados em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Depois de uma reunião frustrada com o prefeito Gilmar Olarte, os manifestantes decidiram ficar no gramado até que suas reinvidicações sejam atendidas.

Em entrevista para a reportagem do Capital News, o líder comunitário Marcos Roberto explicou que as famílias saíram da comunidade por conta própria.“Nós que decidimos sair da comunidade porque as condições estão precárias. Não temos saneamento e nem esgoto”, destacou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Pastor Marcos Roberto afirma que os moradores permanecerão acampados
Foto: Deurico/Capital News

Já a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que, o prefeito anterior ingressou com uma Ação de Reintegração de Posse em 8 de janeiro de 2013, e que só agora, o pedido foi concedido.

Conforme a assessoria, ninguém foi notificado sobre a ação de despejo, no entanto, os moradores têm 10 dias para desocupar o local, que é uma área pública. Foi informado ainda, que o prefeito Gilmar Olarte irá pedir que o Ministério Público adie o despejo dos moradores.

A moradora da Cidade de Deus, Edivânia de Souza, disse que os moradores não pretendem voltar para a comunidade. “Nós não vamos voltar pra lá, não tem como viver lá. Era um antigo lixão, e tem muitos mosquitos lá. Eu quero minha casa, quero pagar por ela e não ficar vivendo de graça”, explicou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Edivânia quer pagar pela casa própria
Foto: Deurico/Capital News

Sobre uma possível solução para o problema, a assessoria da Prefeitura informou que as 880 famílias que residem na Cidade de Deus, “não ficarão sem moradia”, mas que é preciso cumprir alguns critérios de distribuição de casas.

Outro problema apontado pela Prefeitura foi a questão das ligações clandestinas feitas na região e, que provocaram a Enersul, atual Energisa, a entrar com ação de despejo, alegando prejuízos e riscos a vida dos moradores.

Após uma reunião, os moradores decidiram que irão permanecer no local esta noite e, que amanhã decidirão as providências que serão tomadas.

Clique na imagem para acessar a galeria


..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS