Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014, 10h:27 - A | A

“Faltam administradores no poder público”, diz presidente do CRA Harduin Reichel

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante a abertura da Semana do Administrador, o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul Harduin Reichel fez uma avaliação da falta do profissional da Administração entre os gestores públicos.

Segundo Harduim, é preciso aplicar princípios que já são usados no setor privado na gestão pública, e para isso, falta a presença de mais administradores nos governos. “Estamos constantemente buscando contato com os gestores, para explicar a importância da boa administração na gestão pública”.

Harduin ainda afirma que os políticos e candidatos ainda não estão preparados para aplicar os princípios da administração na gestão pública. O presidente acredita que muitos ainda estejam mal assessorados e vê a ausência de um administrador como fator determinante para a ocorrência de falhas na gestão.

Na manhã desta segunda-feira ocorreu a abertura da Semana do Administrador, em alusão ao dia do Administrador que ocorre nesta terça-feira, dia 09. A semana conta com diversos eventos, incluindo palestras e simpósio virtual.

Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente pede maior participação de administradores no setor público
Foto: Fernando Hassessian/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS