Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 07 de Setembro de 2014, 11:26 - A | A

Domingo, 07 de Setembro de 2014, 11h:26 - A | A

Chuva, politicagem e protesto tentam “furar” desfile de Sete de Setembro

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O desfile comemorativo do Dia da Independência na manhã deste foi marcado pelos contratempos. Em primeiro lugar, a chuva que esvaziou a rua 14 de Julho. Estimativas dos organizadores apontam a presença de público oscilando entre 3 mil presentes após a chuva e 10 mil no momento de maior concentração.

A chuva forte causou correria entre os populares, que buscavam lugares cobertos. Logo depois foi a vez de Nelson Trad Filho, candidato ao governo do Estado pelo PMDB, chegar ao local distribuindo panfletos. O candidato foi imediatamente contido por agentes do CMO e brincou: “estou com medo de ser preso por eles”, disse Nelsinho.

Clique na imagem para acessar a galeria (09 fotos)


O candidato Nelson Trad Filho em dois momentos durante o desfile.
Foto: Deurico/Capital News

Por fim, uma manifestação do Grito dos Excluídos tentou interromper a banda que tocava. Após forte cordão feito pela guarda municipal, os manifestantes foram contidos até o final do evento, quando puderam, enfim, passar à frente do palanque das autoridades. Porém em poucos segundos o palanque foi esvaziado pelas autoridades, que saíram sem atender à imprensa.

A manifestação levantava bandeiras do PSTU e MST. Os líderes afirmaram que o desfile seria um momento propício para fazer as devidas reivindicações por saúde, educação, e tudo mais que se espera de um protesto de praxe.

Clique na imagem para acessar a galeria (09 fotos)

Momento tenso;manifestação do Grito dos Excluídos tentou interromper a banda.
Foto: Deurico/Capital News

 Matéria editada às 17h11 de 08/09/14 para correção

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS