Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 09:48 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014, 09h:48 - A | A

Detran busca solução para gargalos no trânsito

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

Em entrevista à Rádio Capital, o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, esclareceu a política de parcerias com o poder público municipal e das intenções de solucionar o fluxo de trânsito no cruzamento entre as avenidas Mato Grosso e Via Parque. Segundo o dirigente, o Detran deve se reunir com a Prefeitura de Campo Grande para buscar soluções em casos pontuais no trânsito da Capital.

O diretor esclareceu que o Detran possui um fundo de emergência que poderia ser usado para solucionar o problema na Via Parque com a Mato Grosso, porém afirmou que uma obra definitiva iria custar cerca de R$ 35 milhões, o que inviabiliza a obra. No entanto, uma solução paliativa deve ser usada, segundo ele, por cerca de 10 anos por um valor muito inferior, envolvendo a remoção da rotatória e ordenamento por semáforo.

Santos Pereira ainda comentou as investigações que foram feitas recentemente sobre a venda de placas que seriam usadas em carros roubados. “Trata-se de uma ação criminosa e isolada de um funcionário, e não do órgão”, esclareceu.

Fugindo um pouco do assunto e comentando ações do Governo do Estado, o diretor elogiou a construção do Aquário do Pantanal. “Quem pensa que é um monte de peixe em caixinha de vidro está enganado. Vocês vão ficar impressionados com esta obra maravilhosa e visionária que o Governo está fazendo”.
A entrevista foi veiculada na manhã desta sexta-feira no programa Tribuna Livre, comandado por Sérgio Cruz, na FM Capital.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS