Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 14:39 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014, 14h:39 - A | A

Prefeitura inaugura base central da Guarda Municipal

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte inaugurou, nesta manhã (2), a quinta base administrativa da Guarda Municipal, instalada na região central de Campo Grande, no prédio da antiga estação rodoviária. A nova base vai facilitar as ações de segurança do quadrilátero central, das Orlas Morena e Ferroviária, e das escolas dessa região.
Durante a solenidade, o prefeito também assinou um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia para a aquisição de recursos para compor uma central de monitoramento de chuvas e desastres naturais.
Por dia, 38 guardas municipais vão atender a população, perfazendo um total de 238 deste pelotão, que vai contar com sete veículos.

O chefe da base inaugurada, Anderson Gonzaga, ressaltou que a unidade vai desenvolver ações de educação preventiva a criminalidade e ao uso de drogas. Na esfera militar, os guardas municipais vão realizar rondas ostensivas. “Estamos em alerta especial para evitarmos vandalismo, depredação, pequenos furtos, entre outras ações criminosas. Bem como desenvolver o combate às drogas, que sabemos que temos em maior quantia ou mais a vista nesta área central”, afirmou.

Ação Social

O comandante da Guarda Municipal, Coronel Jonys Cabreira, destacou que as bases da instituição devem ter um papel de destaque na ação social. “Vamos desenvolver ainda uma parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social) para as questões sociais, que afligem esta área, principalmente no combate as drogas”, disse.

Além desta base da região central já foram inauguradas as bases das regiões do Imbirussu, Bandeira, do Lagoa e Anhanduizinho. Faltam ser inaugurada a base da região do Segredo e Prosa.


 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS