Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014, 13h:21 - A | A

Com 200 barracas, MST invade margem de rodovia

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou, na última semana, a montagem de um acampamento às margens da rodovia MS-473, próximo à entrada de cidade de Taquarussu.

Na manhã desta segunda-feira (01), algumas famílias ainda trabalhavam na montagem dos barracos. No local, há aproximadamente 200, ocupados, em sua maioria, por famílias do próprio município, mas também há pessoas de outras cidades da região.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquarussu informou ao site Nova News que grande parte das famílias já estavam acampadas no município, em uma região conhecida como Recanto, e que, nos últimos dias, resolveram se mudar para a entrada da cidade.

Os sem terra reivindicam, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), uma área em Taquarussu, visto que, os mesmos não pretender morar em outras regiões.

Ainda de acordo com o Sindicato, não é possível dar muitas informações sobre as famílias acampadas, visto que, o acampamento mudou de lugar e está sendo reestruturado agora. O órgão informou também que os trabalhadores rurais sem terra devem nomear lideranças para representar a classe, só então o grupo poderá se organizar e fazer as reivindicações junto aos órgãos que cuidam da reforma agrária no Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS