Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 13:18 - A | A

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014, 13h:18 - A | A

Enersul informa que poderá excluir 80 mil usuários da tarifa social no Mato Grosso do Sul

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em reunião realizada na última semana de Julho, a Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul (Enersul) foi alertada pelo Conselho de usuários de Energia (CONCEN/MS), a respeito que 80 mil usuários do programa Federal de Tarifa Social, correm o risco de, a partir do mês de outubro serem excluídos do referido Programa, caso não façam o recadastramento.

Na ocasião o alerta foi feito à conselheira Maria Rita Giraldelli, membro do CONCEN/MS, que representou o segmento residencial pela ABCCON, que tomou conhecimento a respeito da falta do recadastramento por parte dos usuários que na fatura do mês de novembro, poderão pagar a referida conta sem o devido beneficio da Tarifa Social, criada há três anos para atender as famílias de baixa renda que participam do programa Bolsa Família.

A Conselheira admitiu que esse corte poderá causar um impacto negativo entre as famílias, causando um grande prejuízo social, principalmente para aquelas famílias de baixa renda que poderão inclusive ficar inadimplentes (em atraso com as contas), em função da baixa renda e desemprego que tem aumentado todo mês em Mato Grosso do Sul.

Além desse impacto social, Maria Rita teme também o aumento nos casos das "gambiarras" os chamados "gatos", que são as ligações clandestinas que coloca em risco o usuário.

A nota divulgada pela assessoria da empresa informa que, os “inadimplentes” terão até o mês de outubro para normalizarem suas situações juntos à concessionária ou então, serão excluídos do programa com a perda do benefício.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS