Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 23 de Julho de 2014, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014, 19h:15 - A | A

Construção civil promove evento na Capital

Rodolfo César especial para (www.capitalnews.com.br)

Um programa do Governo Federal para melhorar as condições de trabalho na construção vai começar a ser realizado em Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira. Será realizado um evento para marcar a data com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, do assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijoó, autoridades estaduais, municipais, sindicalistas e diretores de uma empresa de construção civil.

O Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção foi instituído em março de 2012 e conta com o apoio do governo fedral, empresários do setor e trabalhadores. O objetivo da proposta é melhorar condições de trabalho, segurança, saúde, qualificação e proteção social.

A cerimônia acontecerá às 10h30 em obra na Avenida Senador Mendes Canale, no bairro Pioneiros, em uma obra do Parque Castelo de San Marino. Serão empossados dois representantes sindicais, que deverão apurar as informações sobre as condições de trabalho e segurança da obra. Isso será repassado diariamente à construtora responsável.
O Compromisso dura 24 meses, e pode ser estendido por mais seis meses, tempo médio que a obra dura para ser finalizada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS