Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 12:51 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 12h:51 - A | A

Temporal derruba árvores e mobiliza equipes de limpeza na capital

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nesta sexta-feira (18), uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) está trabalhando na remoção de árvores derrubadas pelas fortes rajadas de vento registradas durante a madrugada. Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, a chuva que atingiu a Capital por volta das duas horas somou 21,6 milímetros e os ventos chegaram a 87 quilômetros por hora.

O teleatendimento da Seintrha registrou sete denúncias de árvores derrubadas na manhã desta sexta-feira. Ao receber a denúncia, o chefe da divisão de manutenção de parques e áreas verdes, Ricardo Lima de Menezes, faz visita ao local da denúncia e analisa as prioridades de atendimento, mandando a equipe de remoção onde a situação é mais urgente. “Damos prioridade aos locais onde a árvore caída está atrapalhando o trânsito ou tenha danificado a fiação elétrica”, justifica Menezes.

Como foi o caso da árvore derrubada pela ventania na rua Maranhão, em frente ao número 308. Uma antiga sibipiruna não resistiu à força do vento e caiu sobre a grade do muro da residência, impedindo inclusive a passagem de pedestres. Após a retirada de toda a matéria orgânica, outra equipe da Seintrha vai ao local reformar a calçada e reconstruir a parte do meio-fio danificado.

De acordo com Coordenadoria Jurídica e de Julgamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), caso a árvore derrubada tenha causado dano ao patrimônio de alguma pessoa, como carro ou casa, ela deve ir até a Central de Atendimento ao Cidadão e abrir um processo administrativo de pedido de indenização. Para isso, é necessário que o cidadão esteja com o valor do prejuízo causado pelo estrago e apresentar três orçamentos para que o dano seja reparado. O pedido será analisado pelo setor de arborização da Semadur e a Procuradoria Geral do Município dará o parecer final.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS