Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Julho de 2014, 11:34 - A | A

Quarta-feira, 02 de Julho de 2014, 11h:34 - A | A

Corpo de Bombeiros terá efetivo aumentado com ingresso de mais 150 homens

Thatiana Melo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

“Acho que é uma data que se tem muito que comemorar, com a inclusão de novos bombeiros, aquisição de 4 milhões de reais em equipamentos já em fase de licitação, e consequentemente acabamos melhorando em muito o atendimento no estado” ressaltou o Coronel QBM Ociel Ortiz Elias.

O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado no dia 2 de julho, e nesse ano são comemorados 160 anos de corporação. Durante o evento, que aconteceu nos altos da Avenida Afonso Pena no 6º grupamento do Corpo de Bombeiros, foram entregues medalhas de ouro para quem tem mais de 30 anos de trabalho na corporação, medalha de prata para quem tem mais de 20 anos de trabalho e de bronze para quem já tem 10 anos de prestação de serviço. No evento foi anunciado que mais 150 homens estão sendo chamados para compor o Corpo de Bombeiros do Estado.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

“Com o aumento de 162 viaturas ao Corpo de Bombeiros e ainda outros equipamentos que estão em licitação poderemos dar um atendimento melhor a população de Campo Grande” afirmou o governador André Pucinelli.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Corporação

Campo Grande conta hoje com 650 homens e 30 viaturas, sendo oito unidades operacionais distribuídas na cidade para atender a população. No Estado o efetivo que é de 1380 passa para 1530 com o ingresso de mais 150 homens. Em viaturas Mato Grosso do Sul conta com mais de 200 veículos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS