Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 15:22 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2014, 15h:22 - A | A

Conclusão da ferrovia entre Campo Grande e P. Porã

Alessandra Marimon - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou nesta semana que deverá concluir a ferrovia que liga Campo Grande a Ponta Porã até dezembro de 2015. A confirmação aconteceu após a Indicação do deputado estadual Laerte Tetila (PT) para inclusão do trecho no projeto da Ferrovia EF -267, que vai ligar a Grande Dourados e o Bolsão sul-mato-grossense ao estado de São Paulo e permitirá o escoamento da produção para o porto de Santos (SP) e integração com o porto de Paranaguá (PR).

Em documento encaminhado ao deputado estadual Laerte Tetila e ao deputado federal Vander Loubet (PT), a Agência informa que o Programa de Investimento em Logística do governo federal estuda ainda o traçado do trecho Maracajú (MS) – Lapa (PR), para que os ajustes ocorram independente da diferença entre as bitolas utilizadas, indicando a adoção de bitola mista neste trecho da ferrovia.

Tetila ressalta que a recuperação do trecho Campo Grande, saindo do distrito de Indubrasil até Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, é uma vontade antiga da população dos dois municípios e de outros localizados no percurso da estrada de ferro. A reivindicação da comunidade foi apresentada durante audiência pública realizada pelo deputado Tetila e o senador Delcídio do Amaral (PT) em diversas regiões do Mato Grosso do Sul. 

Comente esta notícia

jeferson 25/06/2014

Essa ferrovia vai fomentar fortemente a maior riqueza das duas cidades...que é o pó e o contrabando! Ahh inocente!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS