Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Junho de 2014, 08:27 - A | A

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014, 08h:27 - A | A

Imigração japonesa é homenageada na assembleia

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde o dia 16 de junho até o dia 20, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará sessão solene em homenagem ao Dia da Comunidade Japonesa, em comemoração aos 100 anos de imigração japonesa em Campo Grande.

O evento será realizado nesta quarta-feira (18), às 19h30, no saguão da Casa de Leis. Durante a sessão solene, personalidades serão homenageadas pelos deputados estaduais e também pelas associações Nipo-Brasileira, Okinawa e Campo-Grandense de Beisebol.

Durante toda a semana, estará exposto no saguão, uma exposição cultural com artesanatos de 11 expositores com produtos da culinária japonesa, massoterapia, produtos cosméticos importados do Japão e as tradicionais Ikebanas ‘a arte de montar arranjos em flores’, entre outros.

Semana Anti-Drogas
Já na quarta-feira, às 8h, o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas de Campo Grande, fará a abertura da XVI Semana Nacional Antidrogas, no plenário Deputado Júlio Maia.

Criada em 1999, a Semana Nacional Antidrogas tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os riscos do uso de drogas. O conselho estadual é presidido pelo promotor Sérgio Harfouche, da Infância e Juventude, e o conselho municipal pela secretária municipal de Educação, Angela Maria de Brito.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS