Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 07 de Junho de 2014, 09:48 - A | A

Sábado, 07 de Junho de 2014, 09h:48 - A | A

Agetran mudará estacionamento na Ernesto Geisel

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o intuito de reordenar o trânsito e consequentemente tornar melhor a mobilidade urbana na área central da Capital, a Agência Municipal de Transportes e Trânsito-Agetran elaborou um projeto que prevê a proibição de estacionamento na pista sentido norte da avenida Ernesto Geisel (no sentido para a avenida Euler de Azevedo), no trecho que compreende as ruas 26 de Agosto e Antonio Maria Coelho. A intenção é melhorar a fluidez na via e evitar os engarrafamentos. A expectativa é de iniciar a instalação da sinalização vertical e a pintura da sinalização horizontal nos próximos 30 dias.

A avenida que corta a cidade de norte a sul é uma das mais importantes vias arteriais de Campo Grande e possui movimentação permanente durante todo o dia. A solução para melhorar o tráfego no local será a proibição do estacionamento, no sentido centro-bairro.Conforme levantamento técnico realizado pela Agetran, o intenso fluxo no local tem causado congestionamentos constantes a partir da Rua 26 de agosto, onde inicia-se o afunilamento da via, que passa a ter apenas duas faixas de rolamento. Com a proibição do estacionamento, a capacidade de tráfego será ampliada em 33%.

Com o aumento da frota, as principais avenidas da Capital não estão conseguindo atender o grande número de veículos, que já ultrapassa 477 mil. Em consequência desse aumento, a Ernesto Geisel tem registrado grandes congestionamentos principalmente nos horários de pico, além de acidentes com vítimas fatais. A medida vai atender antigas reivindicações dos motoristas que trafegam diariamente pela via pública e será uma alternativa para desafogar o trânsito da cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS