Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014, 09h:24 - A | A

Capital receberá quatro novas ambulâncias do SAMU

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Grande receberá mais quatro ambulâncias nesta sexta-feira (30). Segundo informações do Executivo, o prefeito Gilmar Olarte (PP), montou comitiva junto com o coordenador do SAMU, Eduardo Cury, com a intenção de intervir junto ao Ministério da Saúde para que a capital recebesse os veículos. Foram investidos R$ 491 mil na aquisição das ambulâncias. A entrega será às 10h30, no estacionamento do Paço Municipal.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura, quando assumiu a administração municipal, o prefeito encontrou o SAMU com o trabalho prejudicado porque sete das 15 viaturas tiveram de ficar paradas para manutenção.

Das quatro novas ambulâncias, uma unidade fará o atendimento de Suporte Avançado de Vida (UTI móvel) e três serão de Suporte Básico de Vida. Atualmente, a frota do SAMU é formada por cinco viaturas de suporte básico e três viaturas de suporte avançado de vida em Campo Grande; uma unidade de suporte básico para atender o Distrito de Anhandui e outras cinco unidades de suporte básico de vida atendendo os municípios de Camapuã, São Gabriel do Oeste.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS