Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Maio de 2014, 10:16 - A | A

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014, 10h:16 - A | A

Clima na Prefeitura é tenso e secretário decreta ponto facultativo aos servidores

Bárbara Versolato e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O clima na Prefeitura de Campo Grande amanheceu tenso nesta sexta-feira (16). O secretário municipal de Administração Valtemir Alves Brito anunciou ponto facultativo hoje para os servidores da prefeitura, que estão em frente ao prédio esperando a perícia verificar a situação do local.

As portas estão trancadas e com os miolos trocados desde a tarde de ontem (15), quando uma decisão judicial reconduziu o ex-prefeito Alcides Bernal de volta à prefeitura de Campo Grande.

“Entraram na prefeitura e rasgaram documentos importantes, como processos administrativos. Inclusive fotos de familiares que ficavam em cima da mesa do Edil Albuquerque amanheceram rasgados”, afirmou o secretário, sobre a ação de ex-assessores da gestão de Bernal.

De acordo com Valtemir, nesta noite foram realizados vários boletins de ocorrência de danos ao patrimônio público e sobre agressões físicas e verbais contra atuais servidores do município.

Para o ouvidor-geral da prefeitura de Campo Grande, Eduardo Haddad Filho, a atitude foi ilegal: “Bernal poderá responder por invasão ao patrimônio e ao erário públicos, com responsabilidade civil e criminal”.

Segundo o ouvidor, o procedimento correto seria o ex-prefeito Alcides Bernal esperar a mudança ser notificada ao presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), para então, tomar posse e ocupar o gabinete.

Após os fatos, o atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, conseguiu liminar que o mantém no cargo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS