Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Maio de 2014, 08:28 - A | A

Terça-feira, 13 de Maio de 2014, 08h:28 - A | A

Júlio de Castilho terá horários determinados para estacionamento, a partir do dia 20

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A partir da próxima terça-feira, dia 20 de maio, os motoristas que estacionarem seus veículos na avenida Júlio de Castilho, no período das 6h às 10h e das 16h às 19h passarão a ser multados pelos agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Desde a primeira semana de abril, os agentes têm percorrido a avenida para orientar os motoristas sobre as novas regras de estacionamento na avenida. Mesmo com este trabalho de conscientização e instaladas placas de orientação, somente na última segunda-feira (5), durante o período que Agetran percorreu a via, foram encontrados 50 veículos estacionados no período de proibição.

Em cumprimento a um acordo firmado com os comerciantes da região, por 90 dias (o primeiro mês será apenas com fiscalização educativa), o estacionamento na avenida Júlio de Castilho será permitido entre 10 horas da manhã e 16 horas.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento da Agetran, Jerônimo Barros da Costa, nestes três meses será feito um acompanhamento do impacto desta medida sobre o fluxo de veículos e, principalmente, se haverá algum prejuízo para o transporte coletivo. É avaliado, sobretudo, o tempo de duração do trajeto de ida e volta dos ônibus entre o início da avenida (região da cabeça de boi) e o terminal de ônibus. Conforme informações da Agetran, caso fique demonstrado que o estacionamento (limitado inicialmente a seis horas diárias) gere congestionamento e atraso a circulação dos ônibus, será restabelecido o projeto inicial de proibir estacionamento na avenida nos dois períodos (6h às 10h e das 16h às 19h).

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, a Júlio de Castilho é uma via rápida que não comporta estacionamento, assim como a avenida Eduardo Elias Zahran. Outra característica do trânsito na Júlio de Castilho (também semelhante ao modelo da Zahran) é a proibição de conversão à esquerda. Os motoristas terão de recorrer às vias de acesso, percurso que tecnicamente é chamado de laço de quadra, para fazer o trajeto. Nesta semana, deve ser concluído o recapeamento das últimas três vias.

Comente esta notícia

06/07/2018

Gostaria de saber horário de estacionamento na Júlio, pois hoje 10:40 a PM trânsito estava multando geral. Eu estava parado e questionei. O militar informou justamente que era o contrário que dizia a placa. Que era proibido das 10 às 16h. Para não levar uma multa de graça sai.... É ou não é industria da multa?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS