Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Maio de 2014, 07:20 - A | A

Domingo, 11 de Maio de 2014, 07h:20 - A | A

Mães da Fronteira pedem por mais segurança em lançamento da Operação Ágata 8

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A presidente da Associação Mães da Fronteira, Lilian Silvestrine, esteve na manhã deste sábado (10), no Comando Militar do Oeste durante lançamento da Operação Ágata 8.

O movimento criado por ela defende a fiscalização da segurança desenvolvida nas áreas de fronteira, uma vez que ela mesma sentiu na pele a dor da perda de um filho devido a ação de bandidos que roubam carros para levá-los ao Paraguai e a Bolívia.

“Uma das nossas bandeiras é o pedido de segurança fiscalizada, principalmente na fronteira. Estamos na véspera da Copa do Mundo e muitos bandidos só estão preparando a bola ser lançada para agirem. A PRF formou novos policiais em Florianópolis, mas poucos vieram para o Mato Grosso do Sul”, disse Lilian.

A presidente da Assciação Mães da Fronteira observou que a mesma dedicação das instituições de segurança estadual e federal empenhada durante o período da copa deve se tornar rotina, principalmente na faixa fronteiriça, onde criminosos aproveitam o proximidade com outros países para fazer contrabando de veículos, drogas e outros crimes.

Clique na imagem para acessar a galeria

Associação foi criada depois da morte dos jovens Breno e Leonardo
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS