Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Abril de 2014, 18:48 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2014, 18h:48 - A | A

Prefeitura deve retirar rotatória da Via Parque e pretende reduzir em 80% congestionamento

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) apresentou nesta quarta-feira (30), projeto para executar obras de reordenamento viário na rotatória da avenida Nely Martins, a Via Parque, com avenida Mato Grosso, que chega a receber, em horário de pico, 20 mil veículos. De acordo com o projeto, que prevê a retirada da rotatória, o investimento será de R$ 1,6 milhão, recurso proveniente de convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

O chefe do Executivo municipal participou de reunião hoje a tarde, com o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, do secretário municipal de Administração, Valtemir Brito e da secretária-adjunta de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Kátia Moraes Castilho.

A intervenção deve garantir maior fluidez no trânsito local até que uma obra de maior impacto seja executada. Elaborado por equipes especializadas da Seintrha e Agência Municipal de Trânsito (Agetran), o projeto prevê a retirada da rotatória que existe no cruzamento e a instalação de semáforos de três tempos.

Outra alteração que envolve a obra será a transformação da rua Antônio Maria Coelho em mão única, no sentido centro-bairro, além da abertura de uma via para dar continuidade a rua Antônio Teodorowick, ligando a rua Antônio Maria Coelho a avenida Mato Grosso.

Após a formalização do convênio, a intervenção levará 90 dias para ser executada.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS