Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 27 de Abril de 2014, 07:14 - A | A

Domingo, 27 de Abril de 2014, 07h:14 - A | A

Leitura do relatório final da CPI da Homex será nesta segunda-feira

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A leitura do relatório final elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex será nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Campo Grande. A CPI foi instaurada para apurar irregularidades em empreendimentos residenciais da empresa mexicana. A leitura terá início às 14 horas.

Segundo o relator da CPI, o vereador Carlão (PSB), após a leitura na íntegra do relatório serão encerrados os trabalhos da CPI e encaminhados documentos à Presidência Nacional Caixa Econômica Federal, ao Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Ministério Público do Trabalho e ao Congresso Nacional.

Instaurada no dia 10 de setembro do ano passado, tendo seus trabalhos prorrogados, a fim de investigar denúncias de irregularidades em obras habitacionais executadas pela empresa mexicana, que apresentavam rachaduras, vazamento de esgoto e infiltrações, estando, inclusive, com etapas paralisadas.

Assim que foi criada, a primeira providência tomada pela CPI foi realizar uma visita "in loco" para conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores dos residenciais construídos pela Homex no bairro Paulo Coelho Machado, onde foram constatadas as irregularidades denunciadas.

Durante os trabalhos, os parlamentares ouviram o depoimento de moradores e mutuários dos empreendimentos da Homex, além de representantes do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Sinduscon-MS (Sindicato da Indústria da Construção em Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal, Defesa Civil, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), da empresa VBC Engenharia Ltda. e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os diretores da Homex no Brasil foram intimados para prestar esclarecimentos à CPI por diversas vezes, mas nunca compareceram às oitivas e por isso não foram ouvidos pelos parlamentares.

A comissão é composta pelos vereadores Alceu Bueno (PSC), Otávio Trad (PT do B), Edson Shimabukuro (PTB) e Ayrton Araújo (PT).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS