Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:40 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17h:40 - A | A

Investigações sobre enfermeira que postou fotos e ironizou pacientes na internet pode levar quatro meses

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) Arino Sales do Amaral, afirmou na tarde desta quarta-feira (23), que já foi solicitada a abertura do processo administrativo para apurar as informações sobre a denúncia envolvendo a enfermeira Alice Rachid, que postou fotos e ironizou pacientes com problemas mentais em seu perfil no facebook e informou que as investigações podem levar quatro meses para que sejam concluídas.

Segundo o presidente do Coren/MS, as averiguações são divididas em duas etapas: primeiro o processo administrativo que pode demorar até 60 dias e depois o processo ético, com o mesmo prazo, que vai definir as infrações cometidas pela enfermeira.

"Já solicitamos a abertura do processo administrativo para que possamos investigar e temos apenas que aguardar as questões burocráticas para que ele inicie. Depois disso, temos até 60 dias para que após sua conclusão seja aberto um processo ético que vai definir as infrações cometidas. Só após esse período poderá haver algum julgamento ou penalidade”, explicou.

Conforme Amaral, nesse período a enfermeira não pode ser impedida de exercer a função e continua trabalhando normalmente. “O Conselho não tem como fazer interdição do profissional antes do processo. não temos esse amparo legal para isso”, justificou.

Sesau - A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), informou na manhã de hoje que o secretário da pasta, Jamal Mohamed Salem, repudiou a atitude da enfermeira e disse que tomará as medidas cabíveis, no entanto, não informou detalhes sobre ao caso .

Denúncia – O caso teria ocorrido no Centro de Referência de Saúde (CRS), Dr Ênio Cunha do Bairro Guanandi e foi denunciado na manhã desta quarta-feira, após familiares de um dos pacientes relatarem as atitudes da enfermeira a um site de notícias da Capital. Após a divulgação do caso o perfil da enfermeira não foi localizado.
 

Comente esta notícia

maria 18/05/2014

gostaria de saber, se uma pessoa que trabalha em um hosp. na cozinha e descobre que eu tenho b 24,mais ela é enfermeira ela tem o direito de sair falando para meus familiares e me apontar na rua. como eu posso fazer para prejudicar ela.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS