Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 14:32 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 14h:32 - A | A

Novos semáforos são instalados no Bairro Amambaí

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está instalando dois novos semáforos no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Os locais são de grande movimento, no cruzamento das ruas Salgado Filho com Japão e entre as ruas Brilhante e Fábio Zahran.

Segundo a assessoria da prefeitura da Capital, os semáforos devem começar a operar dentro de uma semana e serão instalados para ajudar a conter o fluxo da região onde fica o shopping Norte Sul Plaza. Além destes, será iniciada a instalação de semáforos no cruzamento das ruas Tancredo Neves com Arquiteto Vila Nova Artigas, considerado um dos mais perigosos do bairro Aero Rancho, e no cruzamento das ruas Fraiburgo com Minas Novas, no bairro Cidade Morena. A previsão de ambos estarem funcionando é de 30 dias

Segundo o diretor de trânsito da Agetran, Sidney Oshiro, ainda está previsto a instalação de mais 18 semáforos em pontos considerados críticos na Capital, por possuírem grande fluxo de carros e número elevado de acidentes. Além disso, estão sendo analisados pedidos de instalação de sinalização feitos pela população.

“Existem vários pedidos, mas primeiro fazemos uma pesquisa de fluxo para depois angariarmos recurso para instalar os semáforos. Com as novas sinalizações daremos mais segurança aos motoristas, motociclistas e pedestres”, avalia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS