Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 08:11 - A | A

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 08h:11 - A | A

PMA resgata cinco pessoas após vendaval em usina

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um grupo de cinco pessoas foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, nesse domingo (20). As vítimas pescavam em duas embarcações no lago da Usina Sérgio Motta, quando um forte vendaval arrastou e tombou as embarcações de pequeno porte. As cinco pessoas, entre elas um adolescente de 12 anos, eram de Santo André (SP) e estavam de coletes salva-vidas.

De acordo com a PMA, por volta das 19h30 de sábado, os agentes foram informados do desaparecimento das embarcações. Três equipes foram colocadas à procura das vítimas e conseguiram localizar o grupo por volta de 1 hora da manhã de ontem.

Em uma das embarcações tombadas estava o adolescente, um adulto de 32 anos e outro de 54. Nas proximidades, localizaram o outro barco com mais duas vítimas de 48 anos.

O grupo foi levado para uma área de lazer do lado paulista, no município de Presidente Epitácio e foram entregues para uma guarnição do Corpo de Bombeiros paulista que deu início ao atendimento no local.

Todos corriam risco de hipotermia se não fossem localizadas em tempo hábil, pois estavam com os corpos dentro da água e tremiam de frio.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a região do lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa, especialmente nas pequenas embarcações. A área de água é muito extensa, sem proteção, ventos fortes levantam ondas muitos fortes. No momento da ventania formaram-se ondas de mais de quatro metros de altura.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS