Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 16:04 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 16h:04 - A | A

Voluntários se reúnem e levam mensagem da Páscoa para crianças e trabalhadores do lixão

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O feriado de Páscoa chegou e, para quem aproveita a data para consolidar o mandamento de ‘amar ao próximo,’ é hora de colocar em prática os projetos solidários, além de levar a mensagem de esperança. Muitos grupos voluntários já fizeram do dia um período duplamente especial, pois além de levar o conforto, promovem encontros afáveis tornando o dia de pessoas carentes mais feliz, os afastando de uma realidade muitas vezes nada agradável.

Nesta sexta-feira (18), um grupo de evangélicos dará continuidade a um projeto desenvolvido há cinco anos no aterro sanitário do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia.

A equipe fará um almoço de Páscoa, além de apresentar cantata e levar cama elástica e carrinho de algodão doce para divertir as crianças, filhos dos adultos que tiram da coleta de lixo uma renda para sustentar a família. Cerca de 300 pessoas devem participar do almoço, previsto para começar às 10h.

Clique na imagem para acessar a galeria

Projeto desenvolvido no aterro sanitário já é realizado há cinco anos
Foto: Arquivo pessoal Israel Gregory

“Será uma atividade diferenciada, animada com músicas evangélicas e leitura da Bíblia. Realizamos a ação em parceria com a Igreja Batista Nova Esperança e cerca de 50 membros devem nos auxiliar neste almoço especial”, explica o seminarista da Igreja Batista Memorial, Israel Gregory Oliveira.

Já no bairro Aero Rancho, o Esquadrão da Juventude, formando por jovens voluntários celebrará a Páscoa com a doação de ovos de chocolate para a comunidade infantil do local. A distribuição será na Associação de Moradores do setor três, ao lado da Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino. O grupo conseguiu reunir cerca de 200 ovos através de rifas e também de contribuições.

“Também será um momento especial para nós do grupo, vamos comemorar um ano de Esquadrão da Juventude. Mas neste encontro queremos ressaltar o sentido da Páscoa, do amor ao próximo, de ajudar”, detalha Fábio Rocha, coordenador da equipe.

No ano passado o Esquadrão da Juventude fez uma distribuição de chocolates na Vila Jussara, também na Capital.

Clique na imagem para acessar a galeria

Que criança não gosta de ganhar um ovo de chocolate? Esquadrão da Juventude pretende deixar a Páscoa das crianças do Aero Rancho mais doce e divertida
Foto: Arquivo pessoal Fábio Rocha

( Matéria editada às 10h do dia 21/04 para correção de informações)

Comente esta notícia

WALDEMIR 18/04/2014

CORRIGINDO, o Esquadrão NÃO FEZ doações de OVOS na Vila Jussara, e sim, a ONG SEMENTES DO AMANHÃ

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS