Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 17:14 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 17h:14 - A | A

Superintendente do HU diz que situação do hospital é instável por falta de funcionários

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O superintendente do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande, Cláudio Wanderley Luz Saab, disse na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista a uma rede local de televisão, que a estrutura da unidade hospitalar é “instável” por falta de recursos humanos.

Segundo Saab, o hospital está passando por reestruturação e os concursos que devem oferecer vagas para 270 novos enfermeiros e 170 técnicos de enfermagem podem contribuir para que a falta de profissionais seja preenchida.

“Não queremos esconder nada da sociedade. Estamos mostrando possíveis soluções que advém de recursos do Governo Federal e concursos públicos para suprir déficit de funcionários que impede o bom funcionamento do Hospital Universitário”, destacou.

Questionado sobre os casos de pacientes que vêem do interior do Estado em busca de cirurgias, mas que não conseguem passar pelo procedimento, o superintendente justificou que o problema é um “desacordo” em relação à anestesia.

“A situação é inerente ao ato cirúrgico. Temos o profissional, os materiais, só que está tendo desacordo em relação à anestesia”, pontuou. Saab disse ainda que a questão será tratada em audiência pública marcada para o próximo dia 29 no fórum do Ministério Público Federal (MPF).

O superintendente também falou sobre uma ala cirúrgica com 270 camas hospitalares, mas que não são disponibilizadas aos pacientes. “Estas camas foram recebidas no início do ano passado para trocar o mobiliário, no entanto, não temos funcionários para prestar o serviço médico. O ambiente está fechado por falta de recursos humanos, não é por falta de estrutura ou material”, alegou.

Saab garantiu que os problemas foram comunicados aos órgãos responsáveis como o MPF, Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), além do gestor pleno.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS