Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Abril de 2014, 17:11 - A | A

Terça-feira, 15 de Abril de 2014, 17h:11 - A | A

Olarte garante ajuda para Hospital do Câncer

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou na tarde desta terça-feira (15) a obra em construção do Hospital do Câncer de Campo Grande. O chefe do Executivo municipal estava acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, e afirmou que, dentro do que preconiza a lei, a prefeitura deve ajudar na obra.

Segundo informações da prefeitura, a obra é financiada pelo Governo do Estado e garante o aumento do número de leitos hospitalares para internação dos pacientes em tratamento do câncer. O diretor financeiro da unidade, Cláudio Machado informou que na parte da alvenaria foram necessários R$ 9 milhões e na parte do acabamento mais R$ 9 milhões serão necessários para conclusão hospital.

O diretor do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Coimbra agradeceu a presença de Gilmar Olarte no hospital. “Esta obra é para a população e vamos fazer todas as parcerias para que ela entre em funcionamento o mais breve possível”, disse Coimbra.

Para o chefe do Executivo municipal a obra do Hospital do Câncer é de responsabilidade de todos, inclusive do município. “Nós vamos ajudar conforme manda a lei. É uma obra importante com a previsão de aumentar os leitos infantis e ampliação para atendimento dos exames. Vamos conversar com os secretários, vereadores e ver a melhor forma de resolver esta situação. O que não podemos é ficar parados. Agora é hora de trabalhar com todos os vereadores com todos os partidos e mostrar que estamos a serviços da população. Está é uma obra magnífica e qualquer pessoa pode precisar. Pode ser que alguém de nossa família, amigos e sendo assim é nosso dever fazer o melhor para a conclusão desta obra”, observou Olarte.

Além do secretário de Saúde, Gilmar Olarte, estava acompanhado pelo superintendente de Comunicação, Edson Godoy, e pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Eduardo Romero (PT do B) e Elizeu Dionísio (SDD).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS