Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 17:03 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 17h:03 - A | A

Direção pode ser punida por negligência em caso de estupro dentro de escola

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Angela Maria de Brito, responsável pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), disse na tarde desta segunda-feira que a direção da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, pode ser punida caso as investigações comprovem negligência no caso do menino de dez anos estuprado dentro da instituição de ensino.

O caso aconteceu na última quinta-feira (10), depois que a mãe da criança procurou a direção da escola para esclarecer o fato. Na ocasião, a diretora teria acionado a Polícia Militar (PM) e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

Embora a direção tenha tomado as providências iniciais em relação ao caso, a secretária da Semed ressaltou que caso seja comprovada negligência por parte do corpo docente, a direção e todos que tiverem envolvidos serão penalizados.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“Tomaremos as medidas necessárias que podem ser desde um afastamento à retirada de quem esteja envolvido, direção, coordenação e professores, se for o caso”, afirmou. A titular da pasta também esclareceu que apesar de os três adolescentes de 13, 14 e 15, suspeitos de terem cometido os abusos, estarem apreendidos em uma Unidade Educacional de Educação (Unei), todos receberão acompanhamento escolar.

“A lei preconiza que a escolarização não pode ser prejudicada, então eles receberão apoio de um professor itinerante”, afirmou. Quanto à transferência dos alunos, a secretária disse que este procedimento depende da vontade da família dos menores.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

A escola fica na Rua Leão, no Bairro Estrela Dalva, na Capital. A secretária garantiu que enviará para todas as escolas o telefone da ouvidoria da Semed para que casos semelhantes possam ser denunciados. A secretaria também prometeu aumentar em até 30 dias o número de inspetores nas escolas da Rede Municipal de ensino (Reme).

A delegada responsável pelo caso, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, também destacou que estes casos devem ser denunciados às autoridades competentes para que as providências sejam adotadas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS