Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 12 de Abril de 2014, 10:04 - A | A

Sábado, 12 de Abril de 2014, 10h:04 - A | A

Caso Erlon: Mães da Fronteira reúnem forças e promovem ato público em memória de empresário

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Associação Mães da Fronteira, movimento criado por Lilian Silvestrini e Angela Fernandes, mães dos jovens Breno Silvestrini e Leonardo Fernandes, mortos em 2012 depois de serem sequestrados na saída de um bar de Campo Grande por ladrões de carro, organizam um ato público em memória do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32, também vítima de latrocínio.

A mobilização será realizada neste domingo (13), a partir das 8h30, em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Nas redes sociais a postagem convidando a sociedade para participar do manifesto já alcançou 561 compartilhamentos.

O ato é uma forma das famílias das vítimas protestarem e chamar a atenção das autoridades para aumentar a segurança e por fim a impunidade.

Roubo seguido de morte - O empresário Erlon Peterson Pereira Bernal foi morto por bandidos durante emboscada para roubarem seu veículo Golf. O empresário pôs o carro à venda em um site na internet, onde os bandidos encontraram o anúncio e ligaram para ele dizendo ter interesse em comprar o veículo.

Com tudo planejado, um dos bandidos marcou encontro com Erlon na Avenida Interlagos, na saída para São Paulo. Dali, Erlon e um dos assaltantes seguiram para uma casa no bairro São Jorge da Lagoa, onde o empresário foi assassinado com um tiro e depois teve o corpo escondido dentro de uma fossa.

O crime ocorreu no dia 1° de abril e vítima foi encontrada cinco dias depois. O desaparecimento do empresário mobilizou forças policiais que chegaram a sobrevoar a cidade em busca de pistas. Três homens foram presos acusados de serem os autores do assalto e uma jovem de 17 anos também foi apreendida por envolvimento na morte de Erlon.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS