Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Abril de 2014, 11:24 - A | A

Quarta-feira, 09 de Abril de 2014, 11h:24 - A | A

Prefeitura fará recapeamento em três trechos da Avenida Guaicurus e prevê ciclovia

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Campo Grande iniciará na próxima terça-feira, 15, o recapeamento da Avenida Guaicuru, em três lotes. Os dois primeiros já serão iniciados na segunda-feira (14), e se referem aos trechos entre a Avenida Gury Marques e o macroanel rodoviário, e da Avenida Gury Marques até o Museu José Antônio Pereira.

O terceiro lote cobrirá o trecho entre o Museu e a Rua Lagoa da Prata. Nesta última etapa, além da recuperação do pavimento, será implantado um sistema de drenagem que deve pôr fim aos problemas de alagamentos registrados nesta região. A avenida tem uma extensão de 10 quilômetros e, segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, a previsão é que o recapeamento fique pronto em cinco meses.

O projeto terá um investimento de R$ 9,4 milhões, incluindo mais R$ 826 mil previstos para a implantação de uma ciclovia em toda extensão da avenida, ligando o macroanel rodoviário (que liga as saídas para Cuiabá e São Paulo), com a região urbana do córrego Bandeira, como a saída para Sidrolândia e a região do Anhanduí.

Sobre a ciclovia, ainda será aberto o processo licitatório para sua construção, que será ao longo do traçado do canteiro central.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS