Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 10:18 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 10h:18 - A | A

Tráfico humano será debatido na Assembleia Legislativa durante Audiência Pública

Bárbara Versolato - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Segundo informações do Portal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizará nesta quarta-feira (9), uma audiência pública sobre o tráfico humano, tema também da Campanha da Fraternidade deste ano. O evento será às 13h30, no plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande.

Inspirado na carta aos Gálatas, o lema da Campanha da Fraternidade deste ano diz que “é para a liberdade que Cristo nos libertou”. O objetivo geral é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana.

As principais modalidades de tráfico humano são: para exploração no trabalho; exploração sexual; extração de órgãos; adoção de crianças; e para atividades ilícitas.

O evento contará com a presença do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; da assistente social Estela Scandola, do Cetrap; e do procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal), Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira.

Também deverão participar o procurador do MPF Paulo Henrique Camargos Trazzi, o desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça) Rui Celso Barbosa Florence, além de representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e outras entidades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS