Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Abril de 2014, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2014, 14h:57 - A | A

Sefaz teve apenas 14 desistentes e instituição responsável pela prova será decidida até 15

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O responsável pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz/MS), Jader Rieffe Julianelli Afonso, disse na manhã desta segunda-feira (7) que apenas 14 inscritos desistiram da prova e que a instituição responsável pelo certame será decidida até o dia 15 de abril.

Segundo o secretário, 14 mil pessoas esperam para realizar o concurso que foi suspenso no dia 5 de fevereiro, após uma liminar impetrada pela promotora Paula Volpe. O Governo do Estado recorreu, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A informação de que uma prima de um dos representantes da banca realizaria a prova, também causou desconfianças em relação à imparcialidade do exame. Contudo, o certame foi suspenso e o chefe do Executivo Estadual André Puccinelli (PMDB),  solicitou que o exame fosse realizado por uma banca de fora do Estado.

Mesmo com as incertezas em relação ao concurso, dos 14 mil inscritos apenas 14 desistiram de realizar a prova. Segundo o secretário, a instituição responsável pelo certame ainda não foi escolhida, no entanto, ele adiantou que a prova pode ser aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) ou pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

“Fizemos propostas para todas as instituições do país e a maioria colocou que estão com muitos concursos em andamento, mas temos as duas propostas. Estamos trabalhando para definir até o dia 15”, declarou. O certame disponibiliza 60 vagas, sendo 40 para agentes tributários estaduais e 20 para fiscais de renda, com salários que variam de R$ 6,6 mil até R$ 10,8 mil.

Àqueles que não tiverem o interesse em realizar a prova podem pedir a restituição do valor pago na Secretaria de Estado de Administração (SAD). As declarações sobre o concurso foram feitas na Governadoria, durante assinatura do decreto de prorrogação do prazo de incentivos fiscais destinados à empresas que planejam se instalar no Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS