Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Abril de 2014, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2014, 10h:11 - A | A

Ação na Praça Ary Coelho alerta população sobre importância de cuidar da saúde

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde às 8h desta segunda-feira (7), agentes da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), estão na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, realizando atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde, comemorado neste segunda-feira.

No local serão realizadas ações como aferição da pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC), aulas de dança e alongamento, orientação nutricional e de atividades físicas, educação para o trânsito nas faixas de pedestres, entre várias outras.

Conforme informações da Prefeitura Municipal, o tema da ação é: Pequena Mordida, Grande Ameaça, selecionado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e tem como objetivo alertar à população sobre a importância dos cuidados com a saúde e ressaltar que mosquitos, moscas, carrapatos e insetos podem ser uma ameaça para à sociedade.

Os ideais da Campanha são centralizados em ações de combate à dengue (que coloca em risco 40% da população mundial), malária, leishmaniose (cerca de 1,3 milhões de novos casos de leishmaniose ocorrem anualmente) e caracóis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS