Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 06 de Abril de 2014, 07:17 - A | A

Domingo, 06 de Abril de 2014, 07h:17 - A | A

Presídio semiaberto de Dourados promove capacitação para detentas

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados, promove capacitações profissionais. O programa já beneficiou 22 internas.

A diretora do presídio Luzia aparecida Ferreira, destacou que a capacitação auxilia na ressocialização das internas e proporciona qualificação para que sejam reinseridas no mercado de trabalho.

As detentas foram qualificadas nos cursos de Produção Caseira de Derivados de Soja e de Panificação. O treinamento foi aplicado por três dias.
Durante o curso de Produção Caseira de Derivados de Soja, as internas participaram de aulas de noções sobre o processamento de soja a técnicas de uso do extrato, farinha, resíduo e do próprio grão.

As detentas também tiveram curso de panificação, técnicas e receitas para a produção de pães variados, confecção de bolos, biscoitos, noções de higiene e manipulação de alimentos.

Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a Agência Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS