Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Março de 2014, 15:44 - A | A

Sexta-feira, 21 de Março de 2014, 15h:44 - A | A

Fanfarras de 21 municípios recebem instrumentos musicais com recurso de R$ 211 mil

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na manhã desta sexta-feira (21), 310 instrumentos musicais foram entregues a fanfarras de 21 municípios do Estado. Ao todo foram investidos R$ 211 mil para compra dos órgãos musicais.

Durante a solenidade a fanfarra da Polícia Militar mostrou que merecia o incentivo e tocou diversas músicas animando o evento. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), que representou o governador, que não compareceu à solenidade por estar participando de uma reunião realizada à portas fechadas, com diversos políticos, elogiou a apresentação e ressaltou que o Estado tem os melhores talentos da música.

"Temos os melhores instrumentistas e cantores do país e somos reconhecidos nacionalmente por isso, mas muitos jovens ainda ficam no anonimato por não terem condições", destacou.

O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), falou sobre a importância do incentivo. "A música representa a arte e cultura dentro das escolas, amplia horizontes e assim como um livro que só cumpre sua finalidade se for lido, um instrumento só cumpre sua finalidade se for tocado", enfatizou.

Calheiros lembrou ainda que os instrumentos foram distribuídos de acordo com o que foi solicitado por cada município."É importante esclarecer que as entidades receberam os instrumentos de acordo com as solicitações", pontuou.

A entrega de instrumentos ocorre há sete anos e já foram repassados 1.881 órgãos musicais a 150 entidades. A solenidade foi realizada na Governadoria, localizada no Parque dos Poderes, na Capital.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS