Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Março de 2014, 13:50 - A | A

Quarta-feira, 19 de Março de 2014, 13h:50 - A | A

Estudante passa mal durante aula e morre na Uniderp; faculdade decretou luto de três dias

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Por volta das 8h25 desta quarta-feira (19), a estudante de arquitetura Alana Cristina dos Santos, 18, morreu depois de passal mal durante aula na faculdade Uniderp, em Campo Grande.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma equipe de atendimento básico chegou à universidade e constatou que a jovem teve parada cardiorrespiratória.

Em seguida, a unidade avançada de socorro chegou para dar suporte ao atendimento, tentou reanimá-la, mas a jovem morreu no local. O corpo de Alana foi levado para o necrotério do Posto de Saúde 24h do bairro Tiradentes.

Laiza Oliveira, 18, colega de sala da jovem, declarou ao Capital News, que os alunos estavam separados em duas turmas para terem aula de geometria quando soube que Alana tinha desmaiado.

“A princípio o professor não achou que fosse grave, mas depois pediu para todos saírem da sala porque o Samu estava chegando. Uma colega fez massagem no peito dela e disse que a Alana bateu a cabeça quando caiu no chão, estava com os olhos abertos, mas perdendo a pulsação”, detalhou a estudante.

Alana cursava o 1° semestre do curso de arquitetura. A Universidade decretou luto de três dias e suspendeu as aulas desta quarta-feira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS