Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Março de 2014, 16:23 - A | A

Terça-feira, 11 de Março de 2014, 16h:23 - A | A

Polícia Federal faz paralisação de 72 horas em todo o país

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal iniciaram na manhã desta terça-feira (11), às 8h30, uma paralisação de 72 horas. O movimento será realizado em todo o pais e várias caravanas seguirão para um ato em Brasília.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Jorge Luiz Caldas, e outros manifestantes se reuniram nesta tarde, por volta das 14 horas, em frente à Superintendência Regional, de onde embaracaram para um ato público envolvendo todos os sindicatos do país, em Brasília.

Na Capital do país, os manifestantes participarão da “Marcha dos Elefantes Brancos”, simbolizando a burocratização na Segurança Pública. A passeata terá início na Esplanada dos Ministérios com ato reivindicatório no Ministério da Justiça.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) representa nove mil policiais federais. A intenção da categoria é pedir Segurança Pública eficiente “Padrão Fifa”. A previsão é de que os servidores retornem para a Capital até a próxima quinta-feira (13).

Na próxima sexta-feira (14), o Sinpef/MS paraticipará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o tema “Reestruturação da Carreira Polícia Federal”. A sessão está marcada para às 14 horas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS