Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 09 de Março de 2014, 07:31 - A | A

Domingo, 09 de Março de 2014, 07h:31 - A | A

Manifesto reuniu assinaturas para reivindicar melhorias a terminais de ônibus

Juliana Rezende e Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mais de mil pessoas assinaram na manhã desse sábado (8) documento que reivindica a reforma dos oito terminais de transbordo de Campo Grande e o ponto de integração da Rua Ceará. O ato ocorreu no centro da capital, entre as Ruas Barão do Rio Branco e 14 de Julho.

Encabeçado pelo vereador Eduardo Romero (PTdoB), a manifestação pretende colher as assinaturas e levá-las até o Poder Executivo Municipal e sensibilizá-lo com o pedido da sociedade. Segundo Romero, a situação dos terminais é precária.

“Banheiros estão destruídos, caixas de gorduras estão em locais inadequados, tem pichação por todos os lados, as instalações elétricas e hidráulicas estão danificadas e os bebedouros sem condições de uso”, detalhou o vereador.

Clique na imagem para acessar a galeria

Romero explicou o motivo de elaborar o abaixo-assinado
Foto: Deurico/Capital News

A ação do parlamentar teve como gancho os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que destinará investimentos para a construção de quatro novos terminais na capital. Romero explicou que antes de construírem é necessário restaurar os que já existem. Antes de iniciar a campanha, o vereador assegurou que uma vez por semana utilizou o transporte coletivo urbano e verificou ‘in loco’ a situação de descaso dos terminais.

A proposta do parlamentar pretende também alertar à sociedade para que haja mais cuidado com o que é de uso público. Romero ponderou que chegou a consultar engenheiros e o valor da reforma ficou em torno de R$ 700 mil e R$ 1 milhão.

Clique na imagem para acessar a galeria

Barraca com fotos expondo a situação precária dos terminais chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS