Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Março de 2014, 12:27 - A | A

Sábado, 08 de Março de 2014, 12h:27 - A | A

Mulheres protestam contra violência neste sábado

Samira Ayub e Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Movimentos sindicais se uniram à Central Única de Trabalhadores (CUT) neste sábado (8) para promover uma blitz de conscientização ao enfrentamento no combate à violência contra a mulher. Segundo a secretária da Mulher no Trabalho da CUT/MS, Dilma Gomes da Silva, a intenção é sensibilizar a sociedade a respeito da onda de violência contra a mulher que atinge a Capital.

A ação ocorreu no cruzamento da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, e teve início por volta das 6h de hoje, e termina com uma caminhada até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), para pedir que a delegacia funcione 24 horas.

De acordo com o movimento, 34 mulheres foram executadas pelos seus parceiros do dia 8 de março de 2013 até hoje. Para representar cada uma das vítimas da violência doméstica foram dispostas no cruzamento.

Dilma, de 44 anos, ressalta que o movimento aborda três eixos, a liberdade, autonomia e igualdade. No período da tarde, as mulheres irão se reunir com o Fórum da Juventude, na Orla Morena, para uma roda onde o tem será debatido.

Além de Campo Grande, a blitz acontece em Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Para a secretária nacional, a violência ainda ocorre devido a relação de poder que o homem exerce na vida da mulher. “Falta consciência, respeito. O que precisa é acabar com a cultura de violência em nosso país”, destacou Dilma.

“É preciso sensibilizar para outro modelo de sociedade contrário ao modelo de capitalismo que oprime, marginaliza, discrimina e violenta”, disse a secretária nacional.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS