Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Março de 2014, 17:47 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2014, 17h:47 - A | A

Após promessa de governador, médico contratado no Hospital Regional é demitido

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após promessa do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), de retirar "maus profissionais" da rede pública de saúde, o médico Ronaldo Souza Costa, que tinha três aposentadorias por invalidez e foi citado como exemplo em um discurso do chefe do Executivo Estadual, foi demitido do Hospital Regional, onde constava como contratado.

O caso das irregularidades administrativas envolvendo o médico, estava sendo investigado e a suspeita era de que mesmo prestando serviços ao Hospital e aos Correios, ele acumulasse três aposentadorias por invalidez, sendo duas parciais e uma total.

Nesta sexta-feira (7), a Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), publicou a conclusão do processo de sindicância instaurado para investigar as denúncias de irregularidades administrativas, envolvendo o médico.

Conforme o relatório apresentado pela sindicância, instaurada em junho do ano passado, ficou constatado que Costa possuía mais de um vínculo empregatício no serviço público. Entre as aposentadorias acumuladas, duas eram da prefeitura de Campo Grande e outra no Hospital Universitário do Estado.

Além das aposentadorias, o médico também recebia por funções exercidas nos Correios e no Hospital Regional. Como penalidade, foi estabelecida a demissão do médico.

Na manhã dessa quinta-feira (6), durante o acolhimento de 39 médicos, 14 profissionais da saúde e assinatura de seis convênios entre universidades no Hospital Regional, o médico foi citado pelo governador.

"Ele causou extremas preocupações. Tinha três aposentadorias e ainda assim estava contratado neste hospital. Os maus elementos, um a um serão retirados", garantiu o governador, que teve a promessa cumprida nesta manhã.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS